A arma secreta para levar a sua estratégia de marketing e vendas para o próximo nível.

Você quer expandir seus negócios e gerar receita, mas sabe que há muito trabalho a ser feito. Também estuda construir a autoridade da sua marca e fazer com que potenciais clientes cheguem até ela. Para isso, você precisa de um parceiro que possa ajudá-lo a chegar nesses objetivos — pra ontem!

Talvez você já tenha contratado uma agência antes, mas a experiência não deu muito certo e agora pode estar pensando em investir numa outra agência, mas tem medo de perder ainda mais tempo e dinheiro com estratégias que não irão funcionar.

Portanto, você precisa de ajuda para encontrar um parceiro ideal a fim de obter o melhor ROI possível. Essa é uma grande decisão que pode custar dinheiro, tempo ou até mesmo a credibilidade da empresa. 

Neste artigo, iremos te mostrar como funciona o processo que implementamos e quais estratégias de marketing, vendas e tecnologia, usamos para tornar a vida dos nossos clientes mais simples e seus negócios mais competitivos.​

O que torna a Troppa diferente?

Nossos 8 anos de experiência no mercado nos fizeram entender que, principalmente no Brasil, muitas empresas têm resistência às mudanças e acabam agindo por último quando o assunto é transformação digital. 

Uma experiência que passamos aqui, ocorreu no início da crise provocada pelo coronavírus, onde de forma rápida imergimos em análises, pesquisas e adaptamos o negócio dos nossos clientes à realidade.

Naquele momento, desenvolvemos estratégias integradas, combinando diversos canais digitais para aumentar a visibilidade da empresa perante o mercado e seus concorrentes, criamos campanhas de marketing focadas em aumentar a geração de leads e chamadas telefônicas, além de fortalecer a imagem da empresa nas redes sociais.

Mas, não para por aí….

Além das conversões comerciais, focamos nas métricas que mais significam para os negócios, como o Retorno Sobre o Investimento (ROI) e o Custo de Aquisição de Clientes (CAC).

Por que estamos te contando isso? Porque o nosso objetivo é abrir os seus olhos para uma visão que vai além do preto no branco do marketing digital.

Uma visão que realmente mantém os negócios girando, de forma previsível, tendo como propósito elevar a autoridade das marcas e fazer com que os clientes cheguem até a empresa. 

Se você chegou até aqui, já deve ter observado que oferecemos uma abordagem completamente focada no resultado comercial das empresas, além de evidenciar o alinhamento entre o nosso time de marketing e o setor de marketing e vendas da empresa, por exemplo.

Pronto para conhecer nosso método? 

Gerando tráfego, leads e vendas com inbound marketing

Para que você possa compreender todas as etapas do nosso método de vendas através da internet, você precisa entender que nossa metodologia tem como base os fundamentos do inbound marketing.

Porém, acreditamos que a forma como o inbound marketing foi feito no passado não funciona mais. Não funciona para o cliente e nem para a agência. A forma tradicional, como muitos insistem em continuar aplicando, pode levar a desperdícios de recursos e tempo.

Apesar de mantermos o conceito e as fases do funil de inbound marketing, o Método Troppa foi reimaginado para torná-lo atual de maneira que reflita melhor a experiência dos nossos clientes.

Em nossa experiência, trabalhando com gestores e empresas de todos os tamanhos e dos mais variados segmentos e, chegamos à conclusão que para ser eficiente e gerar melhores resultados, era preciso criar uma metodologia que envolvesse uma etapa que contivesse uma abordagem comercial. 

Redesenhamos as fases do funil e organizamos em um processo integrado de marketing e vendas através da internet. Desenvolvemos uma metodologia cujo o processo atrai, engaja, converte e aborda clientes em potencial, além de evoluir, transformando seus clientes fiéis em defensores da marca. 

Entendendo como funciona na prática

A primeira coisa que você precisa entender é que o maior conselheiro dos tempos atuais é o Google. Você, com certeza, já fez uma pesquisa antes de comprar um item, ir a um restaurante ou encontrar um endereço. Não é? 

Com o seu cliente não é diferente, ele também faz buscas onlines,  e se você não se encontra lá, provavelmente, seu concorrente já está lá. 

Então, a primeira regra é: coloque sua marca onde seus consumidores estão, e eles estão online! 

Agora, você pode estar se questionando: “Mas, como fazer um cliente em potencial escolher minha marca estando com tantas opções na palma da mão?” 

Imagine que você está procurando uma viagem de férias, e começa a procurar no google por “Opções de lugares para passar as férias no Brasil”.

Nessa busca você acaba encontrando um anúncio que contém uma página com um ebook sobre “os  melhores destinos no Brasil para passar as férias” e “como montar um roteiro de viagens para esse destino”. 

Então, você baixa o material, se apaixona por um destino e ainda encontra um roteiro de viagem prontinho para ele. 

Pouco tempo depois, um vendedor entra em contato por telefone para tirar as suas dúvidas e, com as informações que você disponibilizou ao baixar o material, apresentou os pacotes e roteiros.. 

Como você já havia escolhido seu destino, vocês avançam na conversa e fecham a compra do seu pacote de viagens.

Essa empresa forneceu um conteúdo tão útil para o consumidor que conseguiu o seu contato e fechou a venda. Então, a segunda regra é: Seja útil! 

Método Troppa: um processo de vendas através da internet  

Para simplificar, o nosso método próprio de marketing é uma forma de ganhar a confiança de possíveis clientes, fornecendo ofertas diretas, as vezes gratuitamente. Quando esses potenciais clientes estiverem prontos para comprar, é provável que já conheçam e confiem na sua empresa.

O método criado pela Troppa é a melhor maneira de comercializar, vender e se relacionar com os clientes – pensamos em todas as fases e escopo de serviços para ajudar sua empresa a crescer a longo prazo. 

Continue lendo para descobrir mais informações sobre tudo o que diz respeito ao nosso processo de vendas através da internet.

Como atrair os potenciais clientes?

Para aumentar os resultados na internet é necessário ter tráfego qualificado para atrair potenciais clientes para os seus canais digitais, seja de forma orgânica ou através de mídia paga, com anúncios segmentados e direcionados aos perfis de clientes ideais e seus interesses. 

A ideia aqui é fazer com que estranhos se tornem visitantes regulares da sua empresa, aumentando a visibilidade do seu negócio.

Nessa etapa, nós realizamos anúncios no google, facebook e instagram, ativação da base de e-mails, elaboramos conteúdo exclusivo com CTA e otimizamos sites, páginas e artigos para os mecanismos de pesquisa (SEO) 

Como engajamos os leads gerados?

Paralelamente, faremos com que seus visitantes engajem nos canais da sua empresa, serviços e produtos. Através da geração de conteúdos com uma linha editorial de valor, elevarmos o nível de percepção, fazendo com que ele tenha segurança e avance para a conversão. 

Nessa etapa se constrói a autoridade e a credibilidade da empresa de forma dinâmica, e faz com que as ações de marketing tenham consistência.

O principal objetivo é se posicionar como referência e conquistar autoridade dentro do seu segmento. Para isso, nossa agenda programada fornece uma série de informações sobre as ações a serem desenvolvidas. 

Semana a semana nossos parceiros são orientados a realizarem lives, stories e vídeos. Enquanto isso, nosso time desenvolve e automatiza artigos para o blog, posts e vídeos para as redes sociais. 

Como convertemos o máximo de leads?

Após ganhar visibilidade, conquistar audiência e engajar muitos visitantes, precisamos converter o máximo deles em leads, criando ofertas de alta relevância de forma direta. 

Seja para baixar algum material gratuito, solicitar um orçamento ou agendar uma reunião. São empregadas estratégias da etapa de decisão na jornada de compra, conduzindo até o momento para uma abordagem comercial. 

A ideia aqui é transformá-los em oportunidades reais de venda, então criamos anúncios no facebook, instagram e google, elaboramos landing pages, materiais ricos, página de vendas e estratégias de remarketing. 

Como abordamos o lead para vendas?

Depois de converter os leads, é preciso avaliar quem está no estágio certo e fechar a venda. Para isso, integramos nossos especialistas em marketing com o seu time comercial, e implementamos tecnologias como a automação de marketing e CRM, pois elas ajudam na aceleração do processo de vendas. 

Ao longo do processo, o time de marketing repassará ao comercial as oportunidades geradas para que seja feita uma abordagem consultiva por meio de diferentes canais (Inside Sales, e-mails personalizados, reuniões, telefone, videoconferência) a fim de fechar novas vendas.

Aqui nós definimos o processo comercial, elaboramos um playbook de vendas, realizamos a implementação de crm, automatizamos o registro de oportunidades, criamos uma base de contatos, fazemos o acompanhamento, repasse e qualificação dos leads. 

Como transformar clientes em mais vendas?

Agora que o lead se tornou cliente, a missão da sua empresa é encantá-lo para que ele se transforme em um comprador recorrente e, o mais importante de tudo, vire um promotor da marca para atrair ainda mais clientes para o seu negócio. 

Manteremos por perto aqueles que por algum motivo não fecharam negócio, abastecendo-o com informações fundamentais que garantam sua evolução na jornada de compra e estimule a solicitação ativa de um novo contato comercial.

Nessa etapa, o principal objetivo é oferecer a melhor experiência para seus clientes, para isso contamos com sucesso do cliente, nutrição de leads, email marketing, remarketing, segmentação de contatos, automação de marketing, lead scoring e social media. 

Quais os benefícios do conteúdo para a estratégia de marketing?

Aqui na Troppa, a criação de conteúdo é um dos maiores impulsionadores do sucesso do nosso método. Acreditamos que cada negócio deve ser visto como a voz mais confiável em seu segmento e, para isso, pensamos na criação de conteúdos autênticos, úteis e diretos.

Na verdade, a maioria das empresas não estão acertando na estratégia de conteúdo, e “panfletam online”, produzindo peças fofas que não educam o comprador e não constroem confiança.

Produzimos e incentivamos nossos clientes a criarem seu próprio conteúdo, através de uma agenda programada, para que a voz dele, informações precisas do negócio e respostas às perguntas feitas cheguem a seus potenciais consumidores.

Para alcançar clientes em potencial, esse processo abrange a criação de artigos, e-books, postagens nas redes sociais, podcasts, checklists, vídeos, conteúdos de sites, criação de fluxos e e-mails marketing, cold mails, entre outros.

Para que o conteúdo não seja apenas algo bom de se ter, envolvemos a equipe de vendas da empresa de forma que contribua com informações para a pauta, pois esses mesmo conteúdo será estrategicamente produzido, e assim ajudar a equipe a encurtar seu ciclo de vendas e conseguir mais negócios.

O conteúdo certo atrai leads melhores e mais qualificados, com maior probabilidade de se tornarem clientes.

Quais os benefícios do conteúdo para a estratégia de vendas?

Muitas empresas acreditam que as estratégias que aplicamos na agência é apenas uma iniciativa de marketing digital, mas elas são mais voltadas para vendas do que qualquer outra coisa.

Enquanto o processo de vendas através da internet é pensado e criado pelo time marketing, a equipe comercial opera com os leads que chegam através das estratégias de atração, utilizando tráfego pago ou orgânico voltado à conversão desses potenciais clientes, por exemplo.

Outra maneira que o marketing contribui no setor comercial, é no processo de prospecção ativa. Entendendo o perfil de cliente ideal e alinhando a equipe comercial para que os leads que chegam na base de contatos transformem-se em oportunidades. 

O conteúdo criado pelo marketing deve ser usado durante o processo de vendas, seja ele em vídeo ou escrito. A equipe de vendas pode fechar mais negócios porque o conteúdo criado os capacita a educar seus compradores com mais rapidez e gastar menos tempo com leads inadequados.

Em nosso método, trazemos os vendedores para dentro do processo, pois não basta só traçar metas e implementar ferramentas, é preciso treinar. Se necessário, treinamos o time de vendas sobre as melhores práticas de vendas do mercado, como também o manuseio de ferramentas que implantamos, pois a maioria das empresas que usam algum tipo de software só aproveitam cerca de 20% do que a ferramenta pode fazer. 

Os benefícios do Alinhamento entre marketing e vendas 

Para proporcionar uma melhor experiência de compra e ter sucesso na hora das vendas, focamos em incentivar a união entre os times marketing e vendas, dentro da fase de abordagem.

Para obter os melhores resultados possíveis, realizamos o alinhamento entre as equipes e estratégias de vendas e marketing. Chamamos isso de time de receita, onde os vendedores compartilham com os profissionais de marketing as perguntas e preocupações que eles estão ouvindo de seus compradores, e com isso extrair insights que ajudam na criação de conteúdo com o propósito de atrair o cliente certo.

Nesse momento, rastreamos e avaliamos o desempenho do marketing e a relação dele com as vendas, através de relatórios personalizados. 

Os especialistas da Troppa poderão sugerir novas campanhas, novas ferramentas, melhores investimentos, quais estratégias funcionam bem e quais não. Você pode ter certeza de que faremos o que for melhor para o seu negócio.

Como trabalhamos a estratégia juntos?

No final das contas, tudo o que queremos como proprietários de empresas é gerar mais tráfego, leads e vendas. Com a digitalização acelerada, as empresas estão adotando métodos que trazem em seu escopo os princípios do inbound marketing. 

O que compartilhamos aqui ilustra algumas das principais práticas do nosso método, que foram pensadas em empresas comprometidas com o crescimento por meio de estratégias integradas de marketing digital e vendas. 

Geralmente as empresas contratam uma agência com o objetivo de aumentar as vendas, porém o nosso trabalho é um meio complementar e, muitos de nossos clientes já expressaram que houve melhorias positivas de eficiência e produtividade como um benefício ao trabalhar conosco.

Somos especializados em trabalhar com equipes de vendas e marketing sólidas, onde pelo menos uma pessoa possui o relacionamento com a Troppa. Também é importante saber que a agência tem a responsabilidade de pensar e produzir as estratégias de marketing, trabalhar em cima da metodologia e do escopo contratado.

Já a empresa, que entende bem seu funcionamento, processos internos, produtos e serviços, é responsável pelo atendimento e pelo fechamento de vendas na prática, e sua equipe precisa estar bem alinhada com os passos, métricas e fluxos do processo.

Nenhuma agência, empresa, milagre ou kit de ferramentas, irá resolver todos os desafios da empresa imediatamente. 

Sem truques. Apenas muito trabalho!

Ao contratar a Troppa nossos clientes têm à disposição um time composto de assessores estrategistas, especialistas em marketing de conteúdo, inside sales, mídia paga, social media, designers gráficos, programadores e consultores.

É impossível ter apenas uma pessoa fazendo todo o trabalho necessário para que sua empresa seja encontrada, aumente seus leads e aumente sua receita. 

Cada membro do time está completamente engajado e entende como seu papel se encaixa no resultado final do cliente. 

Oferecemos programas de aceleração de marketing e vendas por um ano, por um bom motivo. Não há atalhos! Para rodar uma estratégia integrada de marketing e vendas é preciso muito planejamento, organização e trabalho em equipe.

Por isso buscamos empresas com metas de crescimento agressivas que procuram um programa completo de marketing digital e vendas. 

Como trabalhar com a Troppa pode beneficiar o seu negócio? 

A Troppa é uma agência de marketing digital e implementação de estratégias de vendas escaláveis através da internet.

Essencialmente, existimos para elevar a autoridade de empresas fazendo com que novas oportunidades de negócios cheguem até elas. 

Implementamos programas integrados de marketing e vendas digitais, em mercados de alto crescimento e alto impacto para dar vida a inovações, serviços, produtos e projetos significativos.

Nossos especialistas criam campanhas de marketing e vendas bem-sucedidas, que buscam aumentar potenciais clientes, ligações telefônicas, transações comerciais e principalmente, comprovar o retorno sobre o investimento das estratégias aplicadas.

Se você está pronto para ver um retorno mais forte do seu investimento em marketing e vendas, e assumir o controle do processo de vendas através da internet, agende uma ligação com nossos consultores e podemos responder a quaisquer dúvidas que você possa ter.

troppadigital

troppadigital

Comentários

Nós construímos autoridade e geramos leads.Entre para nossa lista e descubra como podemos ajudar o seu negócio a crescer!

Explore
Drag