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FAN DISTRIBUIDORA

Como a FAN Distribuidora aumentou a geração de leads em 354% através de estratégia implementada pela Troppa Digital.

Resumo do projeto

Cidade: Mossoró, RN
Fundação: 2003
Tamanho da empresa: 201-500
Segmento: Distribuição de combustíveis.


Objetivos: Massificação da Marca; Massificação da marca nas cidades que já trabalham, Curto prazo: Disseminação da marca, Médio: Vender combustíveis, Longo: Colar postos bandeirados

Quem é a Fan Distribuidora ?

A Fan Distribuidora é uma empresa do Grupo FAN especialista em comercialização e distribuição de combustíveis, desde 2003. Seu idealizador é o Sr. Francisco Assis Neto, empresário potiguar e fundador de multi-negócios.

Atualmente, a marca está em sua segunda geração, com o Sr. Otávio Augusto Ferreira da Silva, que dirige os negócios de combustíveis, atendendo toda nossa rede de postos bandeirados FAN e bandeira branca.

Qual o desafio ?

O principal desafio era construir uma presença digital sólida e fortalecer o reconhecimento da marca nos canais online. A FAN Distribuidora já era muito bem reconhecida nos canais offline entre os principais players do mercado e escolheu a Troppa Digital para levar a força de sua marca para o mundo online.

Nosso desafio foi desenvolver uma estratégia para construção da presença digital, colocando a marca à frente do consumidor final em todos os canais online.

Qual a solução ?

Nossa estratégia contemplou a implementação da metodologia Inbound Marketing e soluções integradas de marketing. Nosso objetivo era conseguir não só atrair novos clientes como também manter um relacionamento com a base através do email marketing, ao mesmo tempo que expandíamos o alcance da marca. 

Para atingir esses objetivos criamos uma jornada que incluiu:

  • anúncios online (Facebook e Google Ads);
  • otimizações no site (visando visitas e leads orgânicos);
  • criação e divulgação de blog posts (com objetivo de educar sobre a marca e mostrar as vantagens de ter a bandeira FAN);
  • criação de LP (página de captação de leads);
  • segmentação de leads;
  • sequência de e-mails nutritivos (capazes de guiar o leitor até o momento da compra)

O start foi dado a partir da criação da primeira campanha trimestral, Seja um bandeirado FAN, voltada para donos de postos bandeira branca e bandeirados. 

A Landing Page tinha foco total em conversão, com estrutura One Page, que contava com várias estratégias vitais: exposição clara dos serviços, facilidade de contato e elementos de confirmação através de dados comprovados sobre a distribuidora. 

Para gerar fluxo para essa página, criamos anúncios pagos no facebook e google ads com segmentação para os estados em que a distribuidora atuava.

Já para conseguir disseminar a marca aumentando seu engajamento com a audiência das redes sociais (instagram, facebook e youtube), criamos anúncios de alcance sobre a história da distribuidora que acabava de completar 18 anos no mercado. 

Quais foram os resultados alcançados ?

Em 3 meses de trabalho, o resultado que conquistamos foi o aumento de 354% na geração de leads no mês de Setembro/2021, em comparação a Julho/2021, através da página de conversão e mídia paga.

Também tivemos um aumento de 119% no número de contas alcançadas nas mídias sociais, além de uma melhor acompanhamento da jornada de compra do lead, dados que anteriormente não eram possíveis de se analisar, para uma ainda melhor performance para os próximos meses.

Nós agradecemos à FAN Distribuidora, não só pela parceria, mas pela oportunidade de caminharmos juntos nessa jornada rumo ao sucesso!
Se você se interessou por esse case e gostaria de saber quais soluções temos para seu negócio, entre em contato com a gente!