Estratégias para aumentar a visibilidade da empresa na internet

As empresas hoje fornecem insights sobre o que fazem, promovem produtos e serviços para o mundo, conquistam mais clientes, ampliam mercado e muito mais, tudo online!

Por outro lado, as pessoas estão o tempo todo na internet fazendo pesquisas, acessando informações, se comunicando por redes sociais e fazendo negócios.

Agora imagine que sua empresa é uma distribuidora de bebidas. Para determinar a visibilidade da sua marca: Pesquise no Google por: “Distribuidora de bebidas” e veja a página em que sua empresa aparece. 

Se você estiver na primeira página, isso é um bom sinal, do contrário, é muito difícil que você seja encontrado e escolhido pelos potenciais clientes. 

O cálculo é bem simples: a visibilidade que você conquista na internet determina seus resultados e, acredite, seus concorrentes já sabem disso. 

Por isso, só estar na internet não é suficiente, neste artigo você vai ver como ganhar a atenção do público e se destacar de quem já está lá?

 

Tenha um blog ativo

Não escolhemos essa estratégia como a primeira por acaso, afinal o blog é onde você mostra sua experiência e fornece o valor necessário para seu público-alvo. 

De acordo com o site WordPress.com, mais de 409 milhões de pessoas visualizam mais de 20 bilhões de páginas por mês 

Quantas vezes você já pesquisou sobre um produto antes de comprar? Ou jogou o nome de uma empresa no google antes de fechar negócio?

Seus clientes também fazem pesquisas o tempo todo, e podem facilmente encontrar uma marca por meio de uma combinação de SEO. Entendendo e aplicando as ferramentas certas seu negócio será encontrado durante essas buscas. 

Mas, o segredo não é só sair postando, sua metodologia precisa estar bem definida para conseguir bons resultados e é aí que entra o próximo tópico dessa nossa conversa. 

 

Marketing de conteúdo

O Marketing de Conteúdo tem o objetivo de engajar seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes, resolvendo seus problemas por meio de conteúdo relevante e impactante. 

Nessa estratégia não fazemos a promoção direta da marca, mas criamos soluções, com isso, avançamos no relacionamento com ele e ganhamos sua confiança para o momento da compra. 

Basicamente, as ações serão divididas nas seguintes etapas: 

  1. Estabelecer metas e como atingi-las; 
  2. Criação da buyer persona;
  3. Redação e distribuição dos conteúdos;  
  4. Análise dos resultados.

Com isso, educamos o mercado sobre o que a empresa faz, aumentamos o engajamento com a marca e o tráfego para o site, crescemos o lifetime-value, diminuímos o custo de aquisição de clientes, impulsionamos a geração de leads e, consequentemente, conseguimos gerar mais vendas. 

 

Mídia Paga 

Lembra do exemplo da distribuidora de bebidas? Usando essa estratégia de mídia paga no google, certamente, ela estaria na primeira página e entre os primeiros resultados da pesquisa. 

O mesmo vale para plataformas de mídia social (anúncios do facebook, instagram ou youtube), mas nesse caso os anúncios aparecerão na timeline dos seus clientes e potenciais clientes. 

Estatísticas mostram que a publicidade paga tem uma taxa de ROI de até 200%, quando feita da maneira certa. Você imaginou?

Na Troppa, seguimos algumas etapas para garantir o sucesso das campanhas que realizamos como: a criação de lista de palavras-chave, o monitoramento das campanhas publicitárias, execução das campanhas nos canais em que a persona está na maior parte do tempo e remarketing. 

Quer conhecer melhor nossa metodologia de crescimento para empresas? Agende uma reunião estratégica com um dos nossos especialistas. É só clicar aqui!  

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