Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/troppadigital/www/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 39

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/troppadigital/www/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 39

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/troppadigital/www/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 39

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/troppadigital/www/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 39

5 erros a evitar ao definir suas metas de marketing e vendas


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/troppadigital/www/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 39

Você não pode pensar em uma estratégia de marketing e vendas sem um objetivo a ser conquistado. Isso porque, não importa o quão bem você faça o resto de suas atividades, você não será capaz de medir se elas funcionaram ou garantir que estão conduzindo você no caminho certo.

As metas são a bússola que define o curso de suas estratégias e o ajuda a atingir suas metas de crescimento , portanto, você deve defini-las muito bem e garantir que sejam o mais precisas possível.

As metas mal levantadas geram muito mais problemas do que soluções , além de levá-lo na direção errada, podem se tornar um gatilho de conflitos entre sua equipe, frustrações e questionamentos de expectativas não atendidas de seus diretores.

Portanto, seus objetivos devem ser SMART ( específicos, mensuráveis, atingíveis, relevantes e com limite de tempo ) e, ao defini-los, você deve evitar:

Erros a evitar ao definir seus objetivos

  • Que não são específicos
  • Isso não é mensurável
  • Que são inacessíveis
  • Torne-os irrelevantes
  • Que eles não têm um prazo

Que não são específicos

A ambiguidade é o inimigo número um da objetividade, por isso você deve detalhar o que deseja alcançar.

Mais vendas? Não sabemos de nenhuma empresa que não queira isso. Mais prospectos? Claro, sempre é melhor ter um pouco mais, mas deixar tão geral não funciona, quanto mais específico você for melhor. Desta forma, você poderá ter maior clareza dos requisitos, dos recursos necessários e das responsabilidades de cada membro da equipe para alcançá-lo.

Isso não é mensurável

Sim, o fato de que eles são específicos lhe dará as diretrizes de onde você deve direcionar sua estratégia, mas o fato de que eles também são mensuráveis ??é o que lhe dará uma ideia de se você realmente os está alcançando.

Bem disse Peter Drucker, “o que não é medido, não pode ser melhorado”. Portanto, é muito importante que você defina bem quais serão os KPIs que você usará para medir o progresso em direção aos seus objetivos.

Que são inacessíveis

Isso mais do que prejudicar seu objetivo, prejudica o desempenho e a motivação de sua equipe. Ter um objetivo impossível apenas desmotiva sua equipe e a impede de fazer um bom trabalho. Se, por exemplo, você normalmente tem um aumento mensal de 5% no lead, não espere aumentá-lo para 50% de um mês para o outro.

Torne-os irrelevantes

Se seus objetivos não são relevantes para o objetivo final do seu negócio, então … por que você trabalharia para alcançá-los?

Voltando à obtenção de clientes potenciais, se sua equipe de vendas está saturada de trabalho, é relevante aumentar o percentual de novos clientes potenciais ou seria melhor estabelecer uma meta focada em sua qualidade?

Que eles não têm um prazo

Se você não definir uma data exata para atingir seus objetivos, tenha certeza de que trabalhará por toda a eternidade e isso não é bom para o seu negócio.

Se você investe na esperança de obter um retorno de 10%, mas seu orientador informa que esse retorno só é possível com 5%, então não é um bom negócio, ou é? Isso é exatamente o que você deve pensar ao definir seus objetivos.

Além disso, definir um prazo ajuda você a ver suas melhorias ou atrasos ao longo do tempo; Por exemplo, se sua meta é obter 50 novos leads por mês e após 3 semanas você perceber que tem apenas 20, notará que algo está errado e terá que ajustar o mais rápido possível.

Como definir objetivos de negócios?

É fundamental em sua estratégia que os objetivos escolhidos sejam regidos pelos princípios anteriores, de modo que você evitará perseguir objetivos como “ter mais assinantes no boletim informativo” para ter algo como o seguinte:

No final do segundo trimestre do ano [período de tempo definido], ter um aumento de 20% na captação de novos leads [ mensuráveis] [alcançáveis] no boletim informativo [ específico] [relevante].

Se ainda não tem agência e considera que necessita de apoio especializado para definir os objetivos da sua empresa, deixamos-lhe este guia que o ajudará a escolher o parceiro ideal . Lembre-se que esta tarefa é tão importante quanto todas as outras que fazem parte do seu dia a dia e você também deve alocar tempo e esforço.

 

Tags :

Compartilhe: