Todo empresário deseja (e precisa) estar em constante expansão. Não importa se seu faturamento anual é de R$200 mil ou de R$4 milhões, se você não tiver uma estratégia de atração de novos públicos, sem dúvidas, ficará para trás.
Mas, já que você está aqui, sabe bem disso, então vamos direto ao que interessa, descobrir qual estratégia aplicar no seu negócio para encontrar o público certo através do marketing digital, quer você já tenha um público nas mídias sociais ou não.
Faça marketing digital para as pessoas certas
Mesmo que muitas empresas tenham “presença” nas redes sociais, a maioria não tem ideia de como fazer marketing digital. Por isso, mesmo aqueles que dedicam parte do tempo para fazer posts, deixar o feed organizado e até impulsionar um post ou outro pelo próprio instagram, não têm resultados, pois falta conhecimento, estratégia, planejamento e execução.
Já deu pra você perceber porque esse marketing não está dando certo, mas vamos por partes, a principal primícia para as coisas começarem a caminhar bem é: Faça marketing digital para as pessoas certas.
Uma boa estratégia para quem já tem um público para o qual vende bem é dar uma olhada no que você sabe sobre ele.
A maioria tem qual idade? Moram em uma região específica? têm preferência por um determinado produto seu?
Com esses dados iremos atrás de pessoas semelhantes a essas. “Mas, por quê?” Entenda?
Vamos imaginar que você é dono de uma construtora e que os imóveis estão vendendo melhor para famílias jovens em comparação aos demais públicos.
Com esse insight podemos falar a mesma língua dessas pessoas, oferecer soluções e conquistar sua confiança para o momento da venda, além disso, podemos promover seu produto através de mídia paga com a segmentação direcionada a pessoas em uma faixa etária semelhante e que expressam interesse na sua solução.
Dessa forma, as chances de fechar negócio são muito maiores. Concorda? Agora é só escolher os canais de divulgação que você irá utilizar para alcançar essas pessoas.
Mas, calma, essa não é uma decisão unicamente sua! Se liga na próxima primícia que abordaremos na nossa conversa.
Identifique seu público-alvo
Percebeu que até agora te mostramos como expandir seu alcance enquanto estreitamos o seu foco? Mais uma vez, vamos começar com as pessoas que já compram de você, mesmo que elas não tenham vindo das mídias sociais.
Considere a idade ou geração, local onde vive, poder de gasto e padrões, preocupações, interesses, desafios…
Só essas informações já nos ajudam a entender qual linguagem devemos usar, quais áreas geográficas segmentar, os horários de agendamento de seus anúncios e postagens etc.
Se sua empresa for B2B, consideramos também o tipo de negócio que se relaciona com você, por exemplo, são startups ou marcas de nível empresarial? e também a pessoa que tem a autonomia de fechar negócio, por exemplo, CEO, CTO, gerente etc.
Com todas essas informações, é possível identificar quais canais de mídia social seu público ideal mais usa e a otimizar a estratégia nesse local.
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