Como lidar com a desaceleração das vendas e melhorar os resultados do time comercial.

Como lidar com a desaceleração das vendas e melhorar os resultados do time comercial.

Você anda sonhando com a curva positiva nas vendas, mas, na realidade, está preocupado com a baixa produtividade da sua equipe comercial e tem medo que a queda no faturamento aconteça a qualquer momento? 

Então, continue a leitura, preparamos este artigo para mostrar como aumentar suas oportunidades de vendas e melhorar os resultados do comercial utilizando 3 estratégias digitais. 

Marketing Digital

O processo de compras mudou e, com ele, surgiu uma nova etapa na jornada de compras: a pesquisa por informações. 

Quem nunca deu aquela pesquisada no Google ou assistiu vídeos no Youtube para saber os detalhes, valores e vantagens de um produto, antes mesmo de ir à loja?

Esse novo comportamento do consumidor determina que as empresas não podem ficar de fora da internet e precisam adaptar-se a esse cenário para garantir o sucesso do negócio.

Agora imagine como seria atrair novos clientes e aumentar as vendas mesmo sem crescer o time comercial e sem empurrar seus produtos/serviços aos consumidores. 

Ficou curioso(a)? Então, vamos para o próximo passo. 

Redes sociais

Estar próximo ao público, com certeza, é uma das principais estratégias usadas pelas empresas, atualmente. Isso acontece porque as redes sociais transformaram as relações entre marcas e consumidores. 

Aqui na Troppa, fazemos um estudo completo sobre o público e a persona de cada um dos nossos clientes, com isso, colocamos a marca no dia a dia das pessoas. 

Tornando a empresa mais conhecida e relevante para o público, aumentando o engajamento com a audiência, atraindo potenciais clientes e gerando mais conversões.

Fazem parte da nossa estratégia as seguintes etapas:

1.Planejamento

Toda estratégia de marketing começa com a definição de objetivos, indicadores, público, prazos e responsáveis, com as redes sociais não é diferente. 

No planejamento consideramos aspectos como público-alvo, estratégia de presença em canais, frequência de postagem e monitoramento constante de resultados.

2.Produção de Conteúdo

O conteúdo na internet precisa ganhar a confiança dos seguidores, sair postando “qualquer coisa” no seu perfil é tão ruim quanto não publicar nada. 

3.Interação com o Público

Sua empresa precisa estar em todas as redes sociais, correto? NÃO! 

Esse é um grande erro da maioria das empresas que fecham em seus primeiros anos. Pois é muito difícil ter uma atuação consistente e relevante em todos os canais. 

Instagram, Facebook, Tik Tok, Youtube, Linkedin… Cada uma tem o seu público, a sua linguagem, o seu ritmo e os seus formatos. 

Descubra onde sua persona está e invista tempo em conhecer e aplicar as melhores estratégias para o canal.

4.Mídia paga 

Não adianta ter um excelente produto ou conteúdo se ele não chegar às pessoas certas. Com o alto volume de conteúdo nas redes sociais e o baixo alcance das publicações no orgânico, a distribuição através de mídia paga é uma ferramenta importante para conectar sua empresa com o público. 

5.Monitoramento e otimização 

Nesta etapa buscamos compreender o comportamento do público através da observação do que lhe agrada ou não, com isso traçamos os melhores caminhos para serem seguidos. 

E-mail Marketing 

O e-mail morreu? Uma pesquisa realizada pela Pew Research mostra que 92% do público adulto online tem um e-mail. Pense comigo, quando você esquece uma de suas senhas, inclusive bancárias, a redefinição acontece por onde? Sim, pelo e-mail. 

Com seu cliente não é diferente, mesmo que ele não use a ferramenta para enviar mensagens diariamente, o e-mail está lá.

Por isso, quando falamos do uso do e-mail para fazer marketing e gerar relacionamento entre marcas e consumidores, ele está MAIS VIVO DO QUE NUNCA!

O aumento de vendas usando e-mail marketing tem se tornado um diferencial de muitas empresas. Trata-se de uma das ferramentas que concentram os melhores resultados para atrair clientes e converter visitas em compras.

Mas, é preciso uma estratégia eficaz de conteúdo e segmentação, mas atingir o público certo no momento certo. 

Gostou desse conteúdo e precisa de ajuda para implementar essas estratégias na sua empresa? Clique aqui e vamos conversar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Arquivo

Categoria

Contato