Marketing digital: Como gerar leads de alta qualidade e alcançar as metas de vendas?

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Marketing digital: Como gerar leads de alta qualidade e alcançar as metas de vendas?

Sua empresa até já conseguiu oportunidades de negócio, mas na hora de fechar a venda a maioria dessas oportunidades ou tem alguma objeção ou simplesmente foge da conversa? 

 

A gente sabe que nem todos os leads se convertem em clientes, pois nem todo mundo vai estar interessado no que você tem a oferecer, mas não é normal ter quase nenhum resultado da estratégia de captura. 

 

Por isso, voltamos nossos esforços para aqueles que têm maior probabilidade de comprar e que têm maior valor potencial a longo prazo. 

 

Aqui na Troppa traçamos nossa estratégia baseada em uma pesquisa completa sobre o mercado dos nossos parceiros e seu público-alvo, assim conseguimos maximizar o número de leads de alta qualidade e filtrar os menos relevantes. 

 

Quer saber mais sobre como conseguimos isso? É só continuar a leitura⇣ 

PERSONA 

Antes de sair criando conteúdos, ofertas ou anúncios, criamos uma ou mais buyer personas. 

 

“Mas, o que é buyer persona?” É um perfil semifictício que representa o cliente ideal da sua empresa. 

 

Essa estratégia nos dá dados muito mais específicos, pois a persona deve ter: nome, idade, desafios, motivações, detalhes demográficos e hábitos. 

 

Assim, adaptamos nossas estratégias às necessidades do cliente ideal, onde ele se encontra, qual plataformas mais usa e no tipo de conteúdo que procura.

 

Por isso, quanto mais detalhada for a buyer persona, mais fácil será determinar onde focar nosso tempo e como alcançar esse cliente.

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

Os leads raramente são simplesmente quentes ou frios, algumas pessoas estão prontas para comprar imediatamente, e as outras são perspectivas de médio ou longo prazo. 

Por isso, estabelecemos critérios para classificar os leads de acordo com a posição no funil de vendas e marketing. 

Com isso elaboramos um plano de conteúdo em várias camadas, projetado para estimular os clientes potenciais até a primeira compra e manter o relacionamento no pós venda, ao mesmo tempo que nos engajamos com novos potenciais clientes.

AUTOMAÇÃO DE MARKETING

Agora que já criamos a persona e traçamos a estratégia de conteúdo, precisamos atingir esses potenciais clientes. Mas, não de qualquer forma, vamos trabalhar em grande escala e de forma personalizada. 

 

“Como isso é possível?” Através do software de automação de marketing, nossa equipe configura fluxos de trabalho automatizados. 

 

O objetivo é avançar no relacionamento com o lead em todas as etapas do funil, ou seja, o lead que ainda está no topo receberá ofertas gratuitas de seu interesse para que ele avance na jornada, esse acompanhamento segue até o pós-venda. Por isso, os fluxos de trabalho são infinitamente personalizáveis. 

MARKETING E VENDAS

O alinhamento entre vendas e marketing é um dos nossos pontos-chaves para que o processo seja bem-sucedido. Uma vez que, os compradores estão pesquisando cada vez mais on-line e, muitas vezes, chegando a uma decisão antes mesmo de entrar em contato com a empresa. 

 

Por isso, mensalmente, realizamos uma reunião de alinhamento que visa definir todas ações e os objetivos de cada etapa do processo, assim a equipe de vendas poderá preparar o discurso comercial de acordo com a campanha de captação, aumentando as chances de fechamento. 

 

Essas são só algumas das estratégias que usamos, aqui na Troppa, pois tudo depende do seu público e dos seus objetivos de desenvolvimento de negócios. 

Para saber mais sobre como funciona uma estratégia eficaz de geração de leads, agende uma reunião estratégica gratuitamente comum dos nossos consultores. É só clicar aqui!    

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