O Marketing Digital funciona para minha empresa? Conheça 12 motivos que comprovam sua eficácia.

O investimento no Marketing Digital é fundamental para que a empresa continue crescendo e se destacando no mercado. 

E mesmo com pesquisas e números que comprovam a necessidade da implantação do Marketing Digital, muitos empresários possuem dúvida se essa realmente é a melhor abordagem para seu negócio. 

Se você ainda possui alguma dúvida em relação ao Marketing Digital, e quer saber se ele realmente funciona na sua empresa, leia este artigo até o final e veja 12 motivos que vão comprovar que essa é a melhor opção. 

 

O marketing digital funciona na minha empresa?

A resposta é sim! De acordo com os especialistas que fazem pesquisas na área, cerca de 80% dos consumidores que acessam e realizam compras pela internet, utilizam o smartphone para completar a ação. 

É de conhecimento de todos que o país enfrenta uma grande crise econômica, porém, os anúncios digitais continuam funcionando de forma excelente.

A internet é uma ferramenta que está cada vez mais presente nas vidas das pessoas, e sua utilização é diária e quase que indispensável. E essa utilização no dia a dia só possui tendência a aumentar. 

Provavelmente você já faça publicidades em meios midiáticos, como a televisão e o rádio, o anúncio na internet possui ainda mais eficácia, existem inúmeras possibilidades para se anunciar na internet.

Veja agora 12 motivos que comprovam a eficácia do Marketing Digital e reforçam a importância de você ingressar na era digital e faturar mais clientes e gerar mais vendas. 

 

1-Aumento da utilização dos meios digitais

Desde o ano de 2016, no Brasil, o número de pessoas que utilizam a internet só aumenta. No ano citado, o país ficou em 5º lugar entre os países que mais utilizam a internet. 

E o mais interessante nesse processo, é que não existe classe social, idade ou sexo que determine uma porcentagem que acesse mais ou menos a internet. 

Pense da seguinte maneira, atualmente 58% da população do país, possui acesso diário à internet, sendo assim é mais do que evidente que seus clientes estão presentes na internet. 

Esse é um ótimo motivo para que você comece os investimentos nas publicidades utilizando o Marketing digital.

 

2-Garantia de segmentação

Ao utilizar o Marketing Digital, fica muito fácil realizar a segmentação dos seus produtos para seu público alvo. 

Você poderá, por exemplo, direcionar seus anúncios de acordo com a demografia desejada, além de selecionar seus clientes por interações em redes sociais, comportamentos, e visitas em sites

 De forma mais simples, o Marketing Digital, permite que você selecione exatamente o público que se interessa pelo seu produto, de acordo com a idade, sexo e localidade.

Viu só como é possível aumentar a sua capacidade de vendas, gerando mais lucro e possibilitando o crescimento da sua empresa?

 

3-Criação de dados precisos

Desde o primeiro processo até o processo final, a utilização do Marketing Digital permite que o empresário obtenha dados precisos de suas vendas e engajamentos. 

É possível realizar pesquisas para descobrir o que o seu publico alvo mais procura no seu segmento, assim como é possível saber como seus possíveis clientes se comportam com seus concorrentes e quais as suas preferências. 

Além de tudo isso, você pode acompanhar em tempo real quais as ações que estão lhe rendendo mais lucro, saber com detalhes quais são seus custos por propaganda, até mesmo saber quanto cada novo cliente custa para sua empresa. Esses dados são chamados de ROI (retorno sobre investimento). 

Com todas essas informações você pode realizar um bom planejamento de anúncios, e otimizar os processos do Marketing Digital. 

 

4-Resultados e orientações

Gerenciar os anúncios feitos nas rádios e na televisão, é um pouco mais complicado do que quando realizado o marketing na Internet.

Por exemplo, quando realizamos uma publicação em um site ou blog, podemos editá-la ou reescrevê-la a qualquer momento, caso o objetivo não esteja sendo atingido. 

Propagandas feitas no Google e Facebook Ads podem ser interrompidas, modificadas ou refeitas a qualquer momento, evitando o gasto desnecessário. 

Com isso, é possível realizar testes e decidir qual anúncio é mais eficaz para sua empresa. 

 

5-Os clientes são atraídos de forma espontânea

As estratégias Inbound são perfeitas para que os resultados obtidos na publicidade sejam duradouros, possibilitando alcançar 275% de ROI a médio e longo prazo. 

Essas estratégias se baseiam na criação de conteúdos que são úteis a seus clientes como a criação de artigos, e-books, aulas, vídeos autodidáticos, entre outros conteúdos.

Com a utilização do Marketing de atração, é possível diminuir as publicidades pagas, claramente a longo prazo, pois esses conteúdos precisam ganhar espaço e relevância para seus clientes. 

 

6-Sobrecarga de trabalho de vendas e marketing reduzidas

Quando não se utiliza o marketing digital, a captação de clientes é obtida através de pesquisas por novos negócios de forma manual. 

De forma geral, precisa-se realizar oito tentativas antes de conseguir captar um cliente, um esforço e tempo valioso perdido. 

No Marketing digital isso não acontece, pois os anúncios são direcionados aos clientes que estão prontos para realizarem uma compra, ao contrário do método anterior. 

 

7- Informações imediatas

Como já dito anteriormente, a utilização do Marketing Digital, permite que você acompanhe em tempo real todas as informações sobre sua publicidade.

É possível monitorar cada mídia utilizada, e saber quais delas estão trazendo mais resultados através de relatórios.

As informações são tão detalhadas, que é possível saber exatamente quantas pessoas clicaram em sua propaganda, recurso impossível de se obter no marketing tradicional. 

 

8-Interatividade

Outra possibilidade que o marketing tradicional não proporciona é a interatividade do cliente com a empresa. 

É possível que o cliente deixe feedback em suas publicações e postagens em redes sociais, tornando a empresa mais humana aos olhos dos clientes.

 

9-Tradicional e inovador

Por mais que o Marketing Digital seja inovador e represente um salto na tecnologia, já que para conseguir colocar em prática as estratégias é necessário ter conhecimentos em metodologias e ferramentas. 

O marketing tradicional não é deixado totalmente de lado, ele serve como base no momento de realizar as publicidades e entender os desejos dos clientes. 

 

10-Relacional e social

Independente da estratégia utilizada no Marketing Digital, a confiança e o relacionamento humano é fundamental para se alcançar o objetivo. 

É possível uma interação, entre empresa e cliente, duradoura. Quando os processos são realizados corretamente, é possível que o cliente divulgue sua marca por empatia, isso ocorre somente quando se conquista a confiança. 

 

11-Melhor custo benefício

Para que uma campanha de Marketing Digital seja eficaz, uma média ou pequena empresa não precisa gastar milhões em publicidade, ao contrário do que muitas pessoas pensam. 

Estratégias como publicação de conteúdo, anúncios no Facebook ou no Google Ads, não exigem um investimento alto.

Algumas dessas estratégias podem ser realizadas apenas utilizando tempo e recursos humanos, como no caso do SEO e o Marketing em redes sociais. 

Mas, não pense que gerar esse tipo de conteúdo é fácil, viu! Você precisará ter muita dedicação, estudo na área e esforço.

 

12-A concorrência utiliza

Provavelmente, as empresas do mesmo segmento que o seu, estão utilizando nesse exato momento o Marketing Digital. 

Se você continuar relutando ao ingressar nesse meio, consequentemente sua empresa deixará de ter visibilidade e será ultrapassada pelos concorrentes que já estão presentes nessa era digital. 

Analisando os 12 motivos, é possível concluir que o Marketing Digital deixou de ser algo opcional.

Para que sua empresa se mantenha no mercado e todas as oportunidades sejam aproveitadas é indispensável a adesão às estratégias digitais. 

Agora que você já sabe que o Marketing Digital é fundamental para que sua empresa continue ativa, faça agora mesmo uma avaliação gratuita do seu marketing e das suas vendas e garanta que todas as práticas sejam aplicadas corretamente. CLIQUE AQUI!

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