Você já parou para pensar quantas opções de compra seus clientes potenciais recebem todos os dias da sua concorrência? Se levarmos em conta a vida corrida que seu cliente tem, a chance de você obter sucesso nas vendas se torna ainda menor.
Além de tudo isso, conspira contra você a terrível reputação dos vendedores no Brasil, que prometem e não cumprem, você provavelmente conhece alguém que foi vítima de pessoas que tentaram lhe empurrar alguma coisa que não queria ou não precisava.
Até aqui você já percebeu que ter sucesso com vendas não é tarefa fácil. Foi pensando nisso, que nós, da Troppa digital, decidimos revelar a você os nossos segredos de vendas internas.
Quer saber como ter um processo de vendas efetivo e prazeroso para seus clientes e para sua empresa? Saiba que essa NÃO é uma missão impossível. E nós iremos te provar, é só continuar a leitura.
Entenda como executamos nosso processo de forma estratégica
Esse processo ocorre quando um cliente em potencial se interessa por nossos serviços e, então, pede para falar com um dos nossos consultores.
Aqui, na Troppa, ofertamos uma Avaliação Gratuita com um especialista em marketing e vendas.
Outra forma de ocorrer essa “levantada de mão” do lead é entrando em contato direto com a gente, por Direct, whatsApp ou e-mail para solicitar uma avaliação do seu marketing e das suas vendas.
A partir daí seguimos um processo:
Conferimos o histórico do lead no nosso blog. Por meio de uma ferramenta de CRM, vemos há quanto tempo essa pessoa está na nossa base de dados, quantas interações ela teve e quais materiais ela já viu.
Muitas vezes, o lead também deixa escritos, de forma bem clara, seus objetivos e desafios com o marketing digital. Esse tipo de visão nos ajuda a saber o nível de conhecimento que essa pessoa tem.
Outra maneira é entrar no site e/ou redes sociais do lead conhecer o negócio da empresa. Qual a importância disso? Com o tempo, vemos que em muitos desses casos, as necessidades, objetivos e desafios são parecidos com o planejamento inicial que a equipe de vendas já formou na mente.
Após essa pessoa pedir para falar com um dos nossos consultores, entramos em contato o mais rápido possível, de preferência até 1h.
Como implementamos o Inside Sales na Troppa Digital.
Toda nossa técnica de vendas internas é estruturada com o inside sales, que é uma maneira de qualificar os leads, realizar reuniões, apresentar propostas comerciais e vender remotamente.
Tudo acontecendo dentro da nossa sede — ou home office —.
Com essa estratégia na prática fomos capazes de reduzir os custos e aumentar a produtividade da Troppa Digital. O melhor é que temos o Inside Sales como diferencial competitivo: tudo o que fazemos aqui implementamos em nossos clientes.
Esse modelo de Inside Sales por gerar, em vários casos, até 90% de economia quando comparado a outras estratégias.
Para implementar esse estilo de vendas na Troppa Digital sabíamos que não bastava apenas ter uma boa conexão de internet, telefones e computadores.
Ter um bom alinhamento entre os times de marketing e vendas, colocando essas duas equipes em sintonia foi extremamente essencial, principalmente para que a implementação do Inside Sales acontecesse.
O maior ganho disso é que hoje os nossos clientes que mais performam entendem esse processo quando fazemos a implementação do processo de vendas pela internet, onde usamos o Marketing Digital.
Acredito que a essa altura você já percebeu que o Inside Sales extrapola o papel do vendedor tradicional e envolve toda a empresa.
Para que eles possam vender, são necessários leads vindos de ações eficientes de inbound marketing, que é o processo de marketing de atração voltado às vendas digitais.
Conheça como fazemos a prospecção de clientes na prática.
A prospecção de clientes é a primeira fase do processo de vendas responsável pela qualificação de leads para o início saudável da negociação. Veja como nós fazemos: Outbound
O processo do Outbound Sales começa com uso da técnica do cold call, onde o vendedor entra em contato com potenciais clientes, pesquisados com base no nosso perfil ideal.
Geralmente, esse é o primeiro contato que o prospect tem com a empresa e para Troppa digital ele apresenta uma séries de vantagens, que são:
Contato com o cliente: O vendedor, em alguns processos de vendas, só entra em contato diretamente com o prospect na fase final do funil. Já no processo Outbound Sales, o vendedor começa a ter contato com o prospect no topo do funil, em um momento que o cliente muitas vezes ainda nem sabe das suas reais necessidades.
Comunicação personalizada: Essa metodologia de prospecção faz com que nossos vendedores estudem muito mais sobre os prospects, entendendo melhor as dores e desejos deles, criando uma empatia muito maior, fazendo com que o processo de vendas seja mais efetivo e até mesmo acelere o funil de vendas.
Resultados rápidos: Isso ocorre pois, na prospecção ativa, nossos vendedores realizam um número definido de contatos por dia, dedicando mais tempo para cada prospect e identificando se o cliente está no momento correto de compra.
SDR
Nesse processo buscamos pelos leads que já tiveram uma boa interação com os nossos canais, em outras palavras, clientes em potencial que já conhecem o nosso trabalho e já entendem o que fazemos.
Uma vez selecionado, entramos em contato e oferecemos uma reunião para discutir sobre uma estratégia pertinente à empresa do lead, e nessa conversa ocorre a qualificação.
Essa conversa serve para esclarecer todas as suas dúvidas, é por isso que, neste caso, o prospect costuma ter um pouco menos de dúvidas do que no processo de Inbound.
O que você achou do nosso processo de vendas? Qual das estratégias utilizadas pela Troppa Digital você vai passar a aplicar no seu negócio?
Não esqueça de deixar o seu comentário e conferir os materiais valiosos que você encontra aqui no nosso site e que te ajudarão a alavancar o seu negócio.